Terça-feira, 9 de Dezembro de 2008

Menino Jesus


Menino Jesus


Podia contar tantas histórias de Natais maravilhosos e cheios de esperança, e outros tantos cheios de dor e mágoa,
como de uma menina que todos os Natais pedia ao Menino Jesus que lhe trouxesse o pai que havia partido quando ela tinha dois anos,
ou do pequenino chocolate que lhe era deixado(e recebido ) com muita ternura no sapatinho. Podia contar-te do primeiro Natal em que o Menino Jesus  era o meu primeiro filho e foi baptizado no seu dia. Também te poderia falar do Natal em que pedi encarecidamente ao Menino Jesus que levasse a minha adorada sobrinha pois já não suportava vê-la em tal sofrimente(o Menino Jesus atendeu e levou-a para ele uns dias depois).
Vou antes contar-te uma outra muito especial para mim.

23 de Dezembro de 27 anos atras(+_) . Passava na rua com a minha mãe. Dia gelado e chuvoso em que toda a gente apressava o passo e se abrigava do vento. Debaixo de uma entrada de uma loja muito iluminado deparamo-nos com uma jovem negra  que esmolava. Como sempre não resistimos e aproximamo-nos. Não que lhe pudessemos dar algo de valor pois estavamos paupérrimas, ms porque eramos incapazes de passar ao lado. Ao seu colo um negrinho lindo de 3 meses chorava. Ranhoso, sujo e mal agasalhado. Á sua volta mais algumas crianças. A minha mãe não era capaz de dar apenas a esmola. Sempre achou seu dever saber um pouco mais. Jovem, com 7 filhos e uma história contraditória, triste e humilhante. Eu, entretanto já tinha o anjo no meu colo e  beijava-lhe o rosto sujo e deliciosamente belo. Ele já sorria. A minha mãe perguntou se ela tinha aonde deitar as crianças....ela disse que dependia.(mais tarde viemos a saber que muitas noites eram passadas no vão da escada)
_Mãe, pergunta-lhe se nos dá o menino.
_Tás doida rapariga??
Mas ela deu....deu porque não tinha roupa, nem comida, nem condições nem moral sequer....
E ele veio connosco. Chegamos a casa as duas e o nosso anjo e a minha mãe com o rosto em lágrimas disse: -E agora Flor? Que fazemos? Quase nem temos para nós. Não temos fraldas, não temos roupas, nada!
Qual quê? Passamos a noite a fazer roupas para ele das nossas já usadas, cortamos triangulos de tecido e com um plasticozinho  montamos fraldas...
De joelhos , nessa santa Noite de Natal agradecemos a Deus nos ter permitido passar o Natal com o próprio Menino Jesus. Só que este se chamava Miguel Angelo.
(permaneceu connosco aproximadamente um ano e, por razões burocraticas, e umas tantas outras histórias, nunca mais o voltamos a ver.Onde quer que estejas Miguel Angelo, quero que saibas e sints que TODAS as noites de Natal da minha vida serás lembrado)

A Todos um Bom Natal.
 
menino Jesus.jpg

publicado por adnirolfpa às 07:20
link do post | diz lá.... | favorito
|
16 comentários:
De Jo a 9 de Dezembro de 2008 às 10:11
és mesmo boa pessoa...

ainda bem que nao perdeste o contacto com esse outro menino, que agora ja é um homem... foste um milagra na vida dele, com toda a certeza...

beijo grande
De adnirolfpa a 9 de Dezembro de 2008 às 10:13
não sou nada! Há tanto que devia fazer e não faço.
Beijo

diz lá...

.EU

.pesquisar

 

.Dezembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30
31

.Se bem me lembro...

. Santo e Feliz Natal

. Hibernar na Primavera????

. Patrick Swayze

. com simpatia......

. um dia de cada vez...

. Tristeza......

. Confiar.....ou não.

. SANTA PASCOA

. Coisas pequenas.

. A Saga dos Nossos bichos ...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.favoritos

. ZHANG ZEN

. *Desfile de Rosas...by Ad...

. A VIAGEM (3º Soneto da Co...

. Ave ferida

. O PALÁCIO DE SAL

. Alguém escreveu assim ......

. ... E SE EU NÃO DIGO ÁMEN...

. O Herege

. ABC Poético

. Calor Frágil...

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds