Segunda-feira, 21 de Julho de 2008

BOA SEMANA

Porcos-Espinhos

Durante uma era glacial, muito remota, quando o Globo terrestre esteve coberto por densas camadas de gelo, muitos animais não resistiram ao frio intenso e morreram indefesos, por não se adaptarem as condições do clima hostil.

Foi então que uma grande manada de porcos-espinhos, numa tentativa de se proteger e sobreviver, começou a se unir, a juntar-se mais e mais. Assim cada um podia sentir o calor do corpo do outro. E todos juntos, bem unidos, agasalhavam-se mutuamente, aqueciam-se, enfrentando por mais tempo aquele inverno tenebroso. Porém, vida ingrata, os espinhos de cada um começaram a ferir os companheiros mais próximos, justamente aqueles que lhes forneciam mais calor, aquele calor vital, questão de vida ou morte. E afastaram-se, feridos, magoados, sofridos.

Dispersaram-se por não suportarem mais tempo os espinhos dos seus semelhantes. Doíam muito…….

Mas, essa não foi a melhor solução: afastados, separados, logo começaram a morrer congelados.Os que não morreram, voltaram a se aproximar, pouco a pouco, com jeito, com precauções, de tal forma que, unidos, cada qual conservava uma certa distância do outro, mínima, mas suficiente para conviver sem ferir, para sobreviver sem magoar, sem causar danos recíprocos. Assim, aprendendo a amar, resistiram a longa era glacial. Sobreviveram.

"Quanto mais nos ocupamos com a felicidade dos outros, maior passa a ser nosso senso de bem-estar. Cultivar um sentimento de proximidade e calor humano compassivo pelo outro, automaticamente coloca a nossa mente num estado de paz. Isto ajuda a remover quaisquer medos, preocupações ou inseguranças que possamos ter, e nos dá muita força para lutar com qualquer obstáculo que encontrarmos. Esta é a causa mais poderosa de sucesso na vida."

Tenzin Gyatso, XIV Dalai Lama

 

Que vossa semana seja cheia de bençãos e de energias positivas.

 

publicado por adnirolfpa às 07:12
link do post | favorito
De KI a 24 de Julho de 2008 às 14:36
Peço desculpa mas é necessário que leiam isto:

Olá,

A história não é nova e cheira mal. Na verdade e mais uma vez culpa minha que como diz o outro e com razão sou a Santa dos Parvos e isto traduzido à letra a parva mor. Muitos não conseguirão entender esta missiva a eles peço desculpa, mas é de facto uma mensagem com alvo directo.

Não querendo deixar a cordialidade de lado, tenho algo a dizer. Quanto a si Ligeirinha talvez devesse perceber bem o que diz, porque as coisas têm consequências e o dinheiro que enviou assim como todos os outros foi usado na compra dum portátil Acer com 17 polegadas de écran e que custou quase 500 euros, sobraram cinco e esses foram dados aquando do pagamento à PoetaPorkeDeusKer (ou porque ela quer), mais foi ela que escolheu um portátil e não um fixo que a mim como pode acreditar se quiser tanto me fazia assim como a todos os outros amigos que dispuseram de tempo da sua vida pessoal para a ajudar.

A conta era o meu nib sim,o meu nib que andou a circular pela net, porque quis ajudar alguém que tinha necessidades diárias ou as diz ter, e as diz ter porquê? Porque quem tem necessidades diárias não tem mais de três números de telemóvel usados ao longo destes meses e não só agora que fala de hackers. Porque quem tem necessidades diárias não sai da net na sua casa, net essa cara mas que até se entende que a use como investimento de possíveis prémios e divulgação cibernáutica e chega ao café e cinco minutos depois está a aceder à net através de um telemóvel o que realmente não é barato, muito menos para quem tem necessidades.

Quanto a crackers, hackers e mais que fosse não acredito numa só palavra, tenho uns anitos a menos que a senhora PoetaPorkeDeusker, a minha inteligência quebra-se quando é o caso de ajudar alguém mas eu sei as mensagens, mails que tenho guardados, que usavam os seus termos, que são agressivos, ameaçadores.

Pois bem, minha cara PoetaPorKeKer, a Mónica ( Café com Natas, Chantilly ou o que ela queira) ficou mal e digo-lhe que ficou mal porque se desiludiu, porque viu coisas que mais ninguém quis ver, porque eu tive de facto muito distraída e não liguei aos sinais nem segui o instinto. E não eu não sou inferior a si como me disse em várias mensagens, nem o Ricardo (Blue Eyes) é atrasado mental, nem nenhum de nós tem medo da ‘Judite’ da Judiciária, dos seus ‘amigos’ que frisa ou do diabo a sete.

E embora sabendo a sua morada nenhum de nós apresentou queixa por difamação, ameaça ou etc, não porque não o pudéssemos fazer mas talvez, e falo por mim porque entendi o seu problema. Achou que tinha achado uma mina inesgotável e que toda a gente a ia secretariar, nomeadamente, nós três e que depois com mais a Ligeirinha e outras pessoas emocionalmente mais frágeis que acreditam piamente em si você PoetaPorKeDeusKer até ia levar a coisa a bom porto e conseguindo sempre ajuda.

De KI a 24 de Julho de 2008 às 14:37
Comprometemo-nos a uma missão, eu comprometi-me, arrisquei um nib na net, arrisquei deixar de lado a minha vida pessoal que como a senhora sabe estava bastante complicada para a ajudar a si, para a ajudar a ir comprar o pc, para passar horas a instalar-lhe o que era necessário e para pagar as deslocações para o fazer, mais que isso desde que soube que a senhora PoetaPorKeDeusKer precisava de ajuda e até morava próximo nunca deixei de a tentar apoiar na medida das minhas possibilidades.

Não preciso de gratidão, não preciso de pedidos de desculpas, mas de verdade você Senhora PoetaPorKeDeusKer não merece sequer que eu esteja a gastar latim, não quero ter nada a ver consigo, distância, agora pelo menos mostre verticalidade e se tem algo a acusar faça-o onde o achar conveniente, dispenso é merdinhices de comentários aqui e ali a insinuar não sei o quê porque realmente depois de tudo que fizemos por si: ENXERGUE-SE e tenha ao menos, vergonha na cara do que anda a fazer!

Não há hackers, há apenas alguém que tem uma vida pessoal vazia que lhe permite fazer este tipo de jogo, que funciona muito bem em mentes frágeis. A senhora PoetaporKeDeusKer ( ou você quer) conseguiu o que queria, aliás o post de que ia devolver o dinheiro a quem tinha contribuído foi de facto uma manobra de diversão que acelerou o processo e que levou algumas pessoas nomeadamente a Ligeirinha que pelos vistos ainda não entendeu pevide do que se passa e só vê um lado, a depositar quantias de dinheiro que em 24 horas lhe permitiram ter o computador nas mãos.

E permitiram porque eu lhe liguei a combinar para o ir comprar, porque detestei a forma como as coisas foram conduzidas. E não, já não pode dar o meu nib a ninguém para continuarem a ‘ajudá-la’ como me disse, e não, felizmente ninguém mais depositou dinheiro naquela conta para si. E além disso se tiver dúvidas faça o que lhe der na telha que os extractos do banco existem para isso mesmo.

E agora que já chamei os bois pelos nomes, venha quem vier, diga o que quiser, mas reflictam e comecem a perceber as entrelinhas do que lhes é dado a ler por essa Senhora, como :

No Blog PoetaPorkeDeusKer

De ligeirinha a 24 de Julho de 2008 às 09:19
Olá poeta!!!
tudo o que me dizes não foi novidade nenhuma! Repara que desde o dia que se conseguiram os 500 Euros para o computador, disparou o disparate!
Houve insultos groseiros, etc etc. Tudo atitudes inexplivaveis. Agora já creio que tudo foi um jogo...apanhando muitas pessoas com boas intenções. Aprendi tambem a lição que nunca por nunca ser deve circular dinheiro pela net.....
Onde é que ele vai parar????
Os da Judiciaria que te digam......
Temos todos,, os que não actuam por má fé, ser muito prudentes.....
E o "Carlos Magalhães"?É um inigma...repara que não podes ter acesso a ele.....Dá que pensar....mas que fique para os investigadores! Beijo grande!fico feliz por puderes publicar, porque sei que gostas e foi por isso ....que te demos o portátil!!!!

De poetaporkedeusker a 24 de Julho de 2008 às 12:03
Parece que sou um bocadito azarada numas coisas, parece... até os meus amiguitos de 4 patas estranharam ver-me tão "azamboada"...
Vou já, já, ver o que aconteceu no teu blog. Depois tenho de ajustar umas coisitas com o envio de imagens que ficou com problemas no meio de tanta mudança... sabes, disseram-me que estas situações são muito mais comuns do que parece e que a maioria dos "alvos" fica tão assustado que nem sequer faz queixa. Uma das coisas que não deve nunca fazer-se é enviar ou publicar números de conta na blogosfera. Parece que fica logo tudo capaz de matar e esfolar por causa disso. Olha, Ciberéticas que começam a fazer parte do dia a dia dos novos tempos...
Um grande beijinho para ti!
No Blog Banquinho:

De poetaporkedeusker a 17 de Julho de 2008 às 22:53
Claro que faz, filhote. Especialmente porque eu tenho de ir teclar para o velhinho, uma quantidade de sonetos que fiz ultimamente... sabes, estas festas, como a do 2008 aguçam-me o engenho. Vai lá ver ao dicionário. Também podes ver talento, essa coisa que vocês não têm e que sabe tão bem!
Mas como estou à espera de uns amigos em casa de uns amigos, posso trabalhar no meu verdadeiro blog... ooops!


De KI a 24 de Julho de 2008 às 14:37


De poetaporkedeusker a 23 de Julho de 2008 às 22:52
Nada de especial. Apenas uns actozinhos de pirataria informática no meu blog e até nos telemóveis em que cheguei a receber ameaças de pessoas que são da minha família mais próxima. Isso aliado a uns videozitos mais ou menos loucos no blog da Café com SORRISOS:). Não faço ideia do que tenham recebido, mas eu recebi. Está tudo a ser resolvido. Peço desculpa por algumas coisas que disse e por muitas outras que não disse, mas até pensei.
Tudo de bom! As melhoras do pequenito.

No Blog Café com Sorrisos:

De poetaporkedeusker a 18 de Julho de 2008 às 11:05
Tanto trabalhito, não? Caraças! Eu sou mesmo muita boa!
Para quem percebeu... como eu...
Abrazito.

Aqui no Trapézio:

As melhoras do puto. E vai continuando a aprender a escrever. Talvez, lá para os 50, pssas publicar um livro. Afinal atá a Carolina Salgado e o ZéZé Camarinha o fazem, não é?
Abrazito.
poetaporkedeusker a 18 de Julho de 2008 às 11:02


Fora as sms que não transcrevo. Fora tudo mais que olhos atentos poderão ver por si próprios sem precisarem das minhas palavras. Fui uma besta mas resta-me a certeza que
às vezes também sou bestial.

Foi uma lição de vida, mais uma, always learning.
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.EU

.pesquisar

 

.Dezembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30
31

.Se bem me lembro...

. Santo e Feliz Natal

. Hibernar na Primavera????

. Patrick Swayze

. com simpatia......

. um dia de cada vez...

. Tristeza......

. Confiar.....ou não.

. SANTA PASCOA

. Coisas pequenas.

. A Saga dos Nossos bichos ...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.favoritos

. ZHANG ZEN

. *Desfile de Rosas...by Ad...

. Ave ferida

. O PALÁCIO DE SAL

. Alguém escreveu assim ......

. ... E SE EU NÃO DIGO ÁMEN...

. O Herege

. ABC Poético

. Calor Frágil...

. Bolinhos de Chocolate - B...

.links

SAPO Blogs

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub